Os 3 sinais mais comuns de uma traição

Se tem algo que mexe com a cabeça de qualquer um, é achar que está sendo vítima de uma traição! Somente esta desconfiança já causa uma angústia avassaladora. Por isso, veja alguns sinais para você sanar essa dúvida.

1. Celular e computador

Geralmente, essa é uma das primeiras observações feitas pelo companheiro. As redes sociais são a maior ferramenta de contato atualmente. Por isso, são muito usadas para a prática de traição.

A primeira observação é que a outra pessoa passou a ficar mais tempo utilizando essas ferramentas. Desta forma, invés de dar uma olhadinha rápida, pode ficar horas conectado, especialmente de madrugada.

Por medo de ser pego, colocar senhas em tudo o que puder e ainda apagar todos os históricos, sejam de busca ou de conversas. Ainda, não se afasta do celular e fica irritado quando o companheiro tenta olhar o que ele está fazendo. 

Algumas pessoas chegam, até mesmo, a bloquear ou excluir o parceiro nas redes sociais, utilizando as brigas como desculpa. Assim, garante que ele não o veja quando estiver online falando com outra pessoa.

2. Distância emocional e física

Atividades que antes eram importantes, passam a ser negligenciadas, como sair com a família no final de semana, planejar festas de aniversário ou fazer o tema de casa com os filhos. Porque, a mente da pessoa que pratica a traição está envolvida com o amante. 

Além disso, faz longas saídas para realizar atividades simples, como ir ao mercado e voltar 3 horas depois. Além disso, fala com mais frequência que vai sair com amigos ou ter atividades extras no trabalho.

3. Mudanças cotidianas

As brigas aumentam. Porque, é uma estratégia comum o parceiro infiel provocar brigas e discussões, para justificar o distanciamento e sentir menos culpa. Assim, consegue mais tempo para sair de casa e “esfriar a cabeça”, além de criminalizar o outro pelas suas ações.

A pessoa que trai se preocupa em parecer mais atraente, jovem e elegante. Por isso, muda a aparência e se torna mais sensual. Cuida mais da alimentação, faz mais atividades físicas, muda a forma de se vestir e pode até optar por realizar cirurgias plásticas.

Um sinal indica traição?

Não julgue seu parceiro por uma dessas atitudes isoladas. Às vezes, a pessoa escolhe mudar por questões de bem-estar ou saúde. Além disso, algumas negligências podem acontecer por causa do clima ruim da relação, quando há muitas discussões.

Similarmente, algumas atitudes podem ser características da pessoa e não significa que ela está traindo. Por exemplo, não aceitar que o outro mecha no seu celular por uma questão de privacidade e confiança.

A traição tende a ser evidenciada por esses sinais quando eles ocorrem de maneira repentina e alteram a dinâmica da relação. Por isso, é importante buscar o auxílio de um terceiro para pensar a respeito e ter uma conclusão.