fbpx

10 tipos de esposas: qual é a sua?

Hoje em dias as pessoas só falam de dois tipos de esposas: as mandonas e as submissas. Porém, existem vários outros perfis que são ofuscados quando temos essa visão limitada.

A intenção deste artigo não é estereotipar qualquer pessoa, mas trazer a luz alguns padrões comportamentais que podem estar prejudicando a relação. Pois, somente assim é possível criar estratégias para melhorar.

Tipos de esposas

1.Rigorosa

Esposas assim são implicantes e pirracentas. Tudo que o marido faz parece errado. Elas sempre encontram defeitos em tudo e em todos. Esse comportamento afasta as pessoas delas, principalmente as pessoas das suas famílias.

O marido de uma esposa assim geralmente é bastante estressado e pode se tornar ansioso. Pois, nunca espera uma reação boa dela. As críticas dela, o desestimula constantemente, dificultando que ele alcance seus sonhos.

2. Dominadora

Elas se acham as donas do marido e esperam que ele as obedeçam em tudo, como um cachorrinho obedece a dona. Esposas assim, anulam toda e qualquer vontade individual que o marido tenha.

Os homens que se atraem por mulheres assim, provavelmente tinham mães bastante mandonas também. Assim, é familiar e natural ser obediente.

3. Passiva

Esposas passivas apenas reagem ao ambiente, não tendo autonomia para tomar decisões mínimas, como ser mais vaidosa ou agradar o marido. São percebidas como mulheres indiferentes ao marido e à família, bastante introvertidas.

O marido de uma mulher assim não se sente amado e valorizado. Por isso, se afasta emocionalmente dela cada vez mais.

4. Feminista

Essas esposas gostam muito de medir força com o marido. Elas se ofendem com qualquer comportamento do marido que revele alguma fragilidade delas. Elas respondem a isso com comportamentos exagerados de raiva ou vitimismo.

Conviver com uma mulher assim pode ser como dormir com o inimigo. Ela tenta sempre se sentir superior a ele e tirar vantagem do que puder.

5. Inconformada

Esposas assim nunca estão satisfeitas com nada. Se o marido lhe trás um buquê de flores, elas reclamam que preferiam ganhar uma jóia. Estão sempre exigindo que o marido faça mais por elas.

O marido de uma esposa assim se sente sobrecarregado o tempo inteiro, pois sempre precisa fazer mais e mais. A frustração também é um sentimento constante na vida dele.

6. Rebelde

Elas detestam baixar a aguarda e fazer algo a vontade de seus maridos. Se sentem atacadas quando o marido pede ou exige algo, virando as costas para ele.

Homens casados com mulheres assim, se sentem desrespeitados e negligenciados. Geralmente, mergulham no trabalho ou se aproximam mais de amigos, pois assim se sentem mais respeitados.

7. Orgulhosa

Ela coloca a sua imagem acima das condições econômicas do marido. Gasta muito dinheiro com roupas, maquiagens e produtos de beleza, sem se importar com as dívidas da família.

O marido de uma mulher assim se sente desvalorizado enquanto provedor e também se sente sozinho em relação as dificuldades cotidianas. Porque, ele percebe que não pode contar com a esposa quando precisar segurar as pontas.

8. Preguiçosa

Esposas assim são negligentes com a higiene da casa e dos filhos. Gostam de dormir muito, assistir TV, ficar nas redes sociais e visitar suas amigas. Quando o marido pede que façam as atividades de casa, se sentem ofendidas e o mínimo esforço as sobrecarregam.

Maridos de mulheres assim, se sentem desmotivados. Estar em casa não é prazeroso e perdem a admiração que têm por suas esposas. Eles costumam pensar que as mulheres que conhece (amigas, parentes, colega) são bem melhores que suas esposas.

9. Escandalosa

É uma mulher sem modos, bastante espalhafatosa que gosta de chamar atenção para si. Esse jeito chamativo pode envergonhar o marido.

Um problema assim, começa na rua, mas vem para dentro de casa. Onde, o marido já não admira a mulher e começam os desentendimentos, provocados pela insatisfação.

10. Virtuosa

Também conhecida como a mulher ideal, é amiga, carinhosa e se esforça pelo bem da família. Ela sabe que é amada pelo marido e faz questão de retribuir esse amor, cuidando dele como pode.

O homem deste tipo de mulher, se sente respeitado e amado. É um homem feliz e seguro, pois sabe que pode contar com ela quando precisar.

Author:
Formada em Psicologia e Teologia, ajuda casais e famílias desde 2016 com Técnicas comprovadas cientificamente.