4 perfis da mulher imatura

Para complementar o artigo 4 perfis do homem imaturo, segue 4 tipos de mulheres imaturas. Se você ainda não leu o primeiro, vou deixar o link no final para você seguir após essa leitura. Mas agora, vamos focas na mulher! A imaturidade tem várias faces, algumas obvias e outras mais sutis. Aqui, estão apresentadas as mais comuns.

1. Quer prazeres imediatos

Essa é a mulher que não pensa em construir um futuro. Ela quer viver o hoje, sem pensar em como viverá o amanhã e isso reflete em várias áreas da sua vida, especialmente em seus relacionamentos. A pessoa que está com ela se sente insegura, pois não consegue ter uma visão de crescimento mútuo. Ela não pensa no futuro financeiro da família, gastando tudo o que ganha e, até mesmo o que o marido ganha muitas vezes. Se o marido quiser conquistar uma nova casa, um carro melhor ou abrir um negócio, ele que lute porque ela está ocupada se divertindo e tendo um vida tranquila, sem grandes cobranças ou responsabilidades.

Como ela pensa muito em sentir prazer a curto prazo, fazer algumas atividades desagradáveis pode ser um desafio grande. Geralmente, essa mulher não gosta de realizar afazeres domésticos como cozinhar ou limpar a casa. Ela espera que façam por ela a sua parte e não tem interesse em aprender novas habilidades. Ela não amadureceu para entender quais são as demandas cotidianas da vida, se parece muito com uma adolescente que fica o dia todo no celular sem ajudar em casa. 

2. Princesinha

É aquela mulher que quer ser tratada como uma bonequinha de cristal, quer ser cuidada e protegida sempre. Em certa medida essa necessidade é saudável, pois revela o valor do outro na vida dela. Porém, neste caso, ela extrapola vários limites. Por ela se ver como uma princesinha, entende que o outro deve tratá-la assim, ela acredita que tem o direito de ser mimada sem oferecer nada em troca. 

A pessoa que fica com essa mulher não poderá reclamar dela, nem expressar a sua frustração a cerca de algo que ela fez ou falou. Toda reação negativa é considerada uma violência contra ela. O homem que reclama ou pede algo é visto como opressor, machista, agressivo e frio. Ela não percebe o quanto a pessoa que está ao lado dela se sente desvalorizada e sobrecarregada com as suas demandas. 

Essa mulher espera que o homem decifre ela, que ele descubra o que ela quer e precisa sem que ela precise falar ou pedir. Pois, ela entende que isso é obrigação dele. É aquela mulher que fica emburrada por dias e não fala o que está acontecendo. Ela não sabe se comunicar, falar com educação e empatia o que está sentindo. Quando está irritada não conversa, faz birra.

3. Fútil

Ela dá um valor muito alto para a aparência e sua reputação social. Ela precisa da opinião dos outros para se definir e de elogios para se sentir bem. Por isso, está mais preocupada em agradar o público do que seu companheiro. Para conquistar essas pessoas ela desenvolve um foco muito grande em redes sociais. A cada jantar ou passeio juntos, tem o seu maior interesse em fazer fotos, vídeos e postar. O status é mais importante que o relacionamento. 

Com o tempo, ela pode se tornar aquela pessoa que trata todo mundo bem, menos o seu marido. Ele cobra atenção e carinho, se sente deixado de lado. Percebe que ela tenta chamar a atenção de todo mundo, mas faz pouco ou nada para agradá-lo. Além disso, ela precisa ser muito elogiada para se sentir bem, quando seu companheiro não faz esse papel, ela se sente desvalorizada por ele. 

Essa mulher vai alcançar maturidade quando aprender a se autovalorizar. Assim, conseguirá estabelecer limites entre sua vida privada e pessoal, também conseguirá organizar as suas prioridades e valorizar o que deve ser valorizado.

4. Competidora

A mulher competidora em uma postura forte, decidida e durona. Ela só se sente segura quando está no controle do relacionamento e da sua vida em geral. Essa é uma reação compensadora ao seu real sentimento de fraqueza e desvalor. Quando ela se sente fora de controle, fica muito abalada, pendendo a compostura diante de pessoas a situações. 

O seu maior rival é próprio marido, especialmente se ele tiver uma vida financeira melhor que a dela e for muito respeitado socialmente. No relacionamento, ela vai competir por autoridade, dinheiro e liberdade. Durante brigas e discussão fica claro que o interesse maior dela não é resolver o problema, mas ganhar dele. 

Para estar bem, ela precisa sentir que controla o outro, é uma mulher possessiva que pode ser muito ciumenta. Ela costuma culpar o parceiro por todos os problemas do relacionamento e não assume seus erros. A mulher competidora sente que precisa ser igual ao homem para ser valorizada, deixando de lado diversas qualidades que ela tem para se encaixar em um padrão que não é dela. 

Leia também 4 perfis do homem imaturo