Você quer fazer terapia
mas tem dúvidas?
Saiba tudo o que você precisa!
Terapia não é só conversa!
Psicoterapia tem um poder de mudança e transformação muito grande! Entenda como isso acontece.
Perguntas frequentes
Entenda como a Psicoterapia individual funciona.
Horários e Pagamentos
As sessões acontecem de forma Online. Para ambas as modalidades, sua duração é de 50min.
Algumas regras básicas são:
- O pagamento da sessão deve ser comprovado antes que a mesma seja realizada, para garantir horário na agenda;
- A sessão deve ser cancelada pelo menos 5 horas antes, caso contrário a mesma será cobrada;
- O paciente tem acesso a recibo e atestado de presença se necessário.
Entre em contato com a Psicóloga pelo Whatsapp ou e-mail para tirar dúvidas, combinar horários e valores.
O que devo esperar da Psicoterapeuta?
A psicoterapeuta é bastante ativa durante as sessões. As técnicas, percepções e estratégias são claramente comunicadas ao paciente.
Esse tratamento favorece a autonomia do paciente, que poderá decidir, junto com a psicoterapeuta, como será o tratamento. Assim, a confiança entre ambos é fortalecida, tornando a terapia mais eficiente.
Quanto tempo dura a psicoterapia?
O foco desta terapia não é uma análise contínua, é resolução de problemas. Por isso, pode-se dizer que a terapia dura enquanto o problema persistir.
A psicoterapia tem um tempo estipulado para terminar. Esse tempo será definido de acordo com os problemas do paciente e a velocidade do seu desenvolvimento.
Qual é a abordagem/teoria utilizada?
A Terapia do Esquema é uma abordagem que trabalha crenças emocionais. Nosso comportamento e nossos pensamentos são fundamentados nelas. Quando os pacientes têm consciência das suas crenças emocionais, aprendem a lidar com elas e transformar suas ações cotidianas.
Essa abordagem é “nova” comparada com as mais tradicionais, é um terapia mais moderna e sua eficácia já foi validada por diversos estudos e testes.
Para quem a Terapia do Esquema é indicada
Ela é indicada para trabalhar relacionamentos românticos ou familiares, transtornos de humor como depressão e ansiedade, vícios, angústia e sensação de vazio, autoestima, desmotivação e preconceitos.
Além disso, trabalha habilidades cognitivas em geral e alguns sintomas físicos como insônia, disfunções sexuais e outras somatizações. Os sintomas físicos devem passar por avaliação médica antes do tratamento psicológico.
Quantas vezes no mês é preciso fazer?
O ideal é que a terapia aconteça uma vez por semana nos primeiros meses. Quando o paciente e a psicóloga perceberem melhoras significativas, a terapia é estendida para quinzenal até terminar.