Como fazer amigos verdadeiros pela internet

Fazer novos amigos pode parecer um grande desafio para algumas pessoas. Parece que cada vez fica mais difícil sair e encontrar pessoas diferentes. Por isso, muito jovens tem vivido de forma solitária.

A internet parece um meio muito superficial de construir relacionamentos. Mas, a verdade é que muitos relacionamentos estáveis, sejam amorosos ou de amizade, são formados online. Ser virtual não torna o relacionamento menos importante.

Tudo depende do perfil de cada pessoa. Algumas pessoas não gostam da comunicação a distância. Enquanto outras, se sentem tão acolhidas quanto se tivessem um contato físico.

Amizade verdadeira

Pessoas que compartilham memes, piadas e noticias temos em abundância. Porém, o que falta é a parte mais intima e afetiva da amizade, essa é a parte de exige confiança e dedicação. Quando alguém busca amizade, está procurando:

  1. Ter com quem compartilhar as coisas mais bobas e também o que é importante no dia-a-dia.
  2. Sentir intimidade para contar segredos e histórias pessoais, confiando que essa pessoa realmente estará ouvindo.
  3. Alguém para contar na hora da pressão, com conselhos e apoio emocional.
  4. Se sentir querido por alguém com atitudes simples como “vamos sair hoje?” ou “Ah, vi isso e lembrei de você!”

Em resumo, a amizade que procuram, é alimentada no cotidiano, de forma natural.

A verdade sobre amigos virtuais

As pessoas têm uma falsa ideia de que as amizades virtuais acontecem de forma bem mais rápida. Isso não é verdade. Porque, toda amizade leva tempo, virtual ou não, é um relacionamento.

Então, é importante não ter pressa para sentir toda segurança e tranquilidade que uma amizade verdadeira traz. É necessário tempo para confiar na outra pessoa e para o outro confiar em você.

É preciso ter cuidado para não ultrapassar os limites da outra pessoa. Talvez, por ser online, essa noção fique um pouco obscura. Para resolver essa situação, a comunicação deve ser a chave.

A melhor forma de começar uma amizade, seja virtual ou não, é encontrando interesses em comum. Por isso, uma boa dica é entrar em grupos de pessoas que curtem algo que você gosta, como futebol, livros ou uma ideologia.

Não há milagres

Não tem como construir uma amizade com pressa. Porque, você pode acabar forçando barra e distanciar as pessoas. Não trate a amizade virtual como algo a parte, é uma amizade como todas as outras. Afinal, é por causa de tudo isso, que exige dedicação e paciência.

Author:
Teóloga e estudante de psicologia. Com experiência em dependência química, transtornos alimentares e relacionamentos conjugais e familiares.

Contact Us

Remarcações podem ocorrer até 3 hora(s) antes sem custo adicional