fbpx

Como é a linguagem corporal da pessoa apaixonada

A linguagem corporal de uma pessoa apaixonada pode ser bastante reveladora, embora seja importante notar que as expressões podem variar de pessoa para pessoa. No entanto, aqui estão alguns sinais comuns de linguagem corporal que podem indicar que alguém está apaixonado:

Contato visual prolongado

O contato visual prolongado é quando duas pessoas mantêm o olhar uma na outra por um período de tempo mais longo do que o comum nas interações sociais cotidianas. Isso pode ser um sinal de interesse, atração ou conexão emocional. Uma pessoa apaixonada muitas vezes manterá o contato visual com a pessoa amada por períodos mais longos.

Sorrisos frequentes

O sorriso é um dos indicadores mais óbvios de alguém apaixonado. Uma pessoa apaixonada tende a sorrir com mais frequência quando está perto da pessoa que ama. O sorriso evidencia o prazer de estar junto daquela pessoa e a direção na qual ela olha denuncia qual é o seu ponto de interesse. Ou seja, se a pessoa conta uma piada, a primeira pessoa para quem ela olhar logo depois que termina, é pessoa pela qual ela está interessada, pode ser um interesse romântico, profissional ou social.

Inclinação em direção à pessoa

Quando alguém está apaixonado, ele ou ela pode inconscientemente se inclinar em direção à pessoa amada. Isso mostra que estão fisicamente atraídos e emocionalmente envolvidos. O tronco é umas das partes mais protegidas do corpo, porque nele se concentram nossos órgãos vitais. Quando as pessoas se sentem seguras, elas direcionam o tronco ao outro, quando se sentem desconfortáveis tendem a proteger o tronco, cruzando os braços, por exemplo. O direcionar o tronco passa a mensagem de que a pessoa confia na outra e está disposta a se entregar. O contato visual prolongado é quando duas pessoas mantêm o olhar uma na outra por um período de tempo mais longo do que o comum nas interações sociais cotidianas. Isso pode ser um sinal de interesse, atração ou conexão emocional.

Toque sutil

O toque sutil, como um toque no braço ou nas costas, é uma maneira comum de demonstrar afeto e carinho. Pode ser um sinal de que a pessoa está apaixonada. Ele tende a tocar para quebrar um possível barreira e se mostrar aberta ao outro. O toque é uma linguagem corporal que representa interesse e desejo, ninguém toca aquilo que tem nojo, medo ou qualquer tipo de repulsa.

Mímica inconsciente

Casais apaixonados muitas vezes adotam padrões de movimento semelhantes, como cruzar os braços ao mesmo tempo ou tomar goles da bebida simultaneamente. Isso reflete uma conexão emocional profunda. Esse é um comportamento espelhado, que evidencia o quanto o casal está em sincronia emocional.

Olhar fixo nos lábios

Uma pessoa apaixonada pode inconscientemente olhar para os lábios da pessoa amada, indicando um desejo de beijar ou estar mais próxima. Olhar para os lábios também pode indicar que a pessoa gosta de ouvir o outro falar. Essa é uma linguagem corporal típica da pessoa apaixonada.

Frequência cardíaca acelerada

A excitação e o nervosismo associados à paixão podem levar a um aumento na frequência cardíaca, o que pode ser visível por meio de respiração mais rápida e leve rubor no rosto. Um sentimento ainda não revelado ou a incerteza do futuro desse relacionamento aumenta a adrenalina no corpo, por isso a pessoa pode parecer mais agitada do que o normal.

Brincadeira e provocação

Casais apaixonados muitas vezes se envolvem em brincadeiras e provocação amigável. O objetivo disso é aumentar a sensação de intimidade entre eles. O riso tende a quebrar o gelo e reduzir tensões, provocando uma sensação de bem-estar mútua.

É importante considerar o contexto geral e prestar atenção a outros aspectos do comportamento e da comunicação para determinar os sentimentos reais de alguém. Além disso, o melhor caminho é a comunicação aberta e honesta para confirmar os sentimentos mútuos em um relacionamento.

 

Leia também 7 sinais que o homem está apaixonado

Author:
Formada em Psicologia e Teologia, ajuda casais e famílias desde 2016 com Técnicas comprovadas cientificamente.