Eu vou te ensinar hoje a reavivar a vida sexual e outros problemas de intimidade com algumas ações básicas que você poderá fazer no cotidiano e te explicar que tipo de sedução funciona no casamento e como você pode fazer isso de forma natural, sem se sentir constrangido. A sedução certa, fará ele se conectar ainda mais com você!
O sexo no casamento não é apenas uma forma de prazer, mas uma forma de demonstrar amor, confiança e intimidade. Quando a relação está passando por crises, muitos conflitos serão refletidos diretamente na relação sexual. É por isso que buscar sexo sem alimentar a intimidade emocional não produz bons resultados.
Por onde começar?
A primeira coisa a fazer é parar de pedir ou insinuar a falta de sexo. Isso faz o outro se sentir desconfortável e sem nenhum desejo. O seu parceiro deve ser atraído e não solicitado. Quando você conheceu o teu cônjuge, não solicitou sexo, mas seduziu seu parceiro para que ele quisesse isso junto com você. Se pedir não funciona no começo dos relacionamentos, porque funcionaria depois? Seduza seu parceiro.
A sedução não tem que ser sexualizada, na maioria das vezes ela não é. Seduzir é fazer o outro desejar estar com você, é ser interessante. Você se torna interessante quando agrega coisas boas ao cotidiano do seu parceiro, de forma agradável. Isso parece um grande desafio para casamentos em crise, mas é primordial que seja feito.
Se esforce para manter um bom clima em casa, relevando alguns xingamentos e até mostrando que deseja ouvir o que o outro tem a falar. Faça algumas coisas que você fazia durante os bons anos de casado, como um jantar, presentear ou elogiar. Isso vai lembrar o seu parceiro do seu lado bom, ele pode sentir falta e desejar recuperar, lutando junto com você pelo bem deste casamento.
Como seduzir o parceiro de forma natural?
O foco das suas ações deve ser o seu parceiro, não você ou as suas necessidades. Quanto mais você pensar em si mesmo, mais egoísta estará sendo e seu parceiro perceberá isso e se afastará ainda mais. É importante que você comece a se preocupar em fazer o outro se sentir desejado, importante e feliz. E todas as suas decisões a partir daqui devem estar fundamentas no bem o seu conjuge. O seu parceiro precisa se sentir amado, desejado, valorizado e confortável. Vou te explicar como fazer com que cada um desses sentimentos estejam presentes no seu casamento.
O seu parceiro vai se sentir amado quando você entender quais atos são importantes para ele e reproduzir. Se ele gosta de conversar, você pode passar mais tempo conversando com ele. Se ele gosta de receber carinho, você pode se tornar mais carinhoso. Se ele gosta de ser presenteado, você pode surpreende-lo com mimos. É necessário conhecer a linguagem do amor que seu parceiro fala e aprender a falar a língua dele.
O livro “Ponto G do Amor” explica que ele se sentirá desejado quando você aprender a criar uma atmosfera sexual em casa. Mostre que o deseja sexualmente, mas. não de forma agressiva ou direta demais. Comente o quanto ela emagreceu, o quanto ele está mais forte, o quanto você o acha bonito, abrace mais vezes, beije mais vezes durante o dia. Desta forma, você estará dizendo ˜eu te desejo e quero você˜. A tua presença e o teu toque mais ousado será prazeroso e desejado. Quanto mais você dá pequenas provas do que quer fazer, mais vontade de tê-lo por completo o outro terá. Por isso, não tenha pressa em conseguir transar, deguste esse momento de sedução, se divirta com ele.
Todas as pessoas, independente do sexo ou da idade, precisam se sentir valorizadas pelo parceiro. Quando elas sentem falta desse reconhecimento, se afastam emocionalmente, podem criar ressentimentos e discussões para reivindicar o que precisam. Um clima de rivalidade é construído e esse é o exato oposto do que o casal precisa para reavivar a vida sexual. Volte a mostrar que você valoriza o que o outro tem feito por você, o cuidado cotidiano, o trabalho dele que garante uma vida mais confortável para a família e as qualidades pessoais que ele tem orgulho de ter.
Com essas três etapas, você já conseguiu reaproximar o parceiro de você, fez ele se sentir desejado, amado e valorizado. Agora ele quer estar em sua companhia, quer te agradar também. Porém, isso não é suficiente se o casal reavivar a vida sexual se está há muito tempo sem sexo. Porque vocês perderam o hábito, podem estar envergonhados de se aproximarem depois de tanto tempo. A sexualidade entre vocês já deixou de ser algo natural. Dá para dizer que vocês estão travados, enferrujados. Mas não se preocupe, tem uma forma de resolver isso.
É aqui que você vai entender a importância do contato físico despretensioso para a vida sexual. Se você tinha o hábito de tocar no seu conjuge só quando queria fazer sexo, isso deve mudar a partir deste exato momento! Dar as mãos, abraçar ao adormecer, tocar na perna durante o passeio de carro, são toques carinhosos, despretensiosos que farão o parceiro se sentir confortável com você. O seu toque precisa ser conhecido por ele. Por exemplo: se vocês estiverem em uma festa e você chegar atrás dele e tocá-lo, ele precisa saber que é você sem precisar olhar para ver quem é. Isso mostra que há intimidade física. Quando mais o seu toque for natural para ele, mais fácil será a entrega sexual.
Leia também Como falar sobre sexo com o parceiro